Dia de renovar o fôlego pela preservação

Nesta quinta-feira, 22 de abril, comemora-se o Dia do Planeta Terra. Na verdade, o quadro periclitante de destruição, desmatamento, desperdício, desrespeito (dentre outros D’s) indica que há poucos motivos para comemorar.

Mas a data é muito pertinente, pois reforça a necessidade de refletirmos e, muito mais do que isso, tomarmos atitudes o mais rapidamente possível. O ideal, claro, é investir em planejamento, projetos permanentes, iniciativas contínuas e fundamentadas, e não simplesmente “tapar o sol com a peneira”.

Ainda assim, a mudança de postura pode começar com pequenas ações, como trocar o carro pela bicicleta ou aproveitar a água da chuva para molhar as plantas e lavar a calçada.

Na página 11 da Gazeta do Sul de hoje você confere o anúncio que criamos em virtude do Dia do Planeta Terra. A iniciativa é uma dessas pequenas ações que não vão mudar o mundo, mas tem o seu valor: pode ajudar os leitores a lembrar sobre a importância da reflexão e da atitude.

Pensada de uma maneira criativa, nossa mensagem principal é um alerta, um pedido de socorro do Planeta. Ao longo da margem do anúncio, é possível conhecer algumas dicas sobre como agir. Certamente você também tem diversas ideias de ações de preservação e respeito ao meio ambiente. Pratique-as e divulgue-as para os seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho.

As pessoas que criaram este anúncio acreditam que é possível renovar o fôlego  do Planeta. Direção de criação: Roberto Muller – Direção de arte e finalização: Andressa Berger – Redação: Giovanna Berti Previdi – Fotografia: Alexandre Davi Borges.