Pecha Kucha é um formato de apresentação criado em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, arquitetos que trabalham em Tóquio. Neste formato, o apresentador mostra vinte imagens que devem ter vinte segundos cada, somando um tempo total de seis minutos e quarenta segundos. O objetivo é que a apresentação seja concisa, a fim de incentivar o interesse do público e aumentar o número de apresentadores durante o evento. Na tradução para o português, o termo Pecha Kucha significa algo próximo de “bate-papo”.
O tema deste post é trazido pela Giovanna, redatora da D-SIGN, que participou da experiência do Pecha Kucha recentemente. A Gica cursa o Click! Planejamento Criativo, da Escola de Criação ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). No último sábado, o Curso promoveu em Porto Alegre o Pecha Click!, que desafiou os alunos a criarem histórias sobre o consumidor e apresentá-las em público.
Dica da Gica: o Pecha Kucha é um excelente exercício para ajudar os apresentadores a serem mais objetivos e as apresentações menos enfadonhas. Vale a pena treinar e colocar em prática sempre que possível!
Os detalhes do evento (e os créditos das fotos deste post) você pode conferir no blog da Escola de Criação: http://escoladecriacao.espm.br/blog/?p=5625
Comentários
Uma resposta para “Pechakucheando”
Gica, é um orgulho para toda nossa equipe conviver com você. Tua garra e vontade é um estímulo para todos nós. Obrigado. Beto.