Na semana passada publicamos um post sobre a doação de equipamentos eletrônicos e de informática que não estão mais em uso. Fazendo os reparos necessários, computadores e outras peças podem ser novamente utilizados, por exemplo, em escolas e instituições.
Mas o que fazer quando os equipamentos não têm mais conserto? Melhor do que providenciar o descarte imediato é usar a criatividade e pensar em novos usos. Quem sabe aquele eletrônico antigo não vira um objeto de decoração original?
O post de hoje é ilustrado por um exemplo muito legal. Até pouco tempo atrás a D-SIGN possuía um monitor Apple antigo, com design clássico e tamanho de uma televisão, utilizado nos sistemas de backup. Depois de muitos anos servindo a agência, há alguns dias ele se entregou, apresentando danos irreparáveis.
Se engana quem pensa que esse Mac clássico foi para o lixo. Lembrando de uma matéria que leu em uma revista, a redatora Giovanna logo propôs uma nova e criativa serventia. Depois de uma limpeza e da retirada das peças internas, o belo monitor transformou-se em uma casinha de cachorro. E das boas, por sinal: espaçosa, com frestas para ventilação e pés que protegem o animal de estimação da umidade do chão.
Quem recebeu a doação da D-SIGN foram as cachorrinhas da família da Giovanna. Oficialmente, a casinha pertence à cadela Biba, mas quem aparece bem feliz posando para a foto é a Preta, que corre para descansar no Mac sempre que a dona não está por perto.
E aí, que tal dar uma casa nova para os seus bichinhos de estimação?
Comentários
3 respostas para “Novos usos para o Mac”
Auau auauau, auau auauau!
Muito legal!
Show de bola a atitude Gica…adorei a casinha da Biba e da Preta…