Temos uma teoria de que bons trabalhos nunca se tornam antiquados. Um bom exemplo disso é o logotipo da Universidade de Santa Cruz do Sul. Uma história que se cruza com a nossa e merece um capítulo especial, só pra ela.
Para quem não sabe, no início dos anos 90, a UNISC ainda era um sonho. Até então, a cidade contava com o ensino superior oferecido pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul. Em 1991, com o aval concedido pelo Conselho Federal de Educação, a FISC começava a se tornar uma boa memória para os santa-cruzenses, enquanto a tão esperada Universidade ia tomando forma.
Com a chegada de 1992, os prédios que abrigariam as salas de aula e a parte administrativa da UNISC ficaram prontos, os cursos estavam organizados, mas faltava, ainda, definir algo muito importante: a criação da marca.
Para isso, foi lançado um desafio aos criativos da região: um concurso que escolheria o logotipo da instituição. Nós estávamos lá, e o desenho escolhido – sim, naquela época, tudo era feito manualmente, mais do que uma boa ideia, era necessário um excelente traço – foi feito pelo Beto.
O logotipo da UNISC foi o primeiro case da D-SIGN e, desde 1992 até hoje, uma grande marca.