Uma nova marca para a Medilar: conheça a Medlive

A distribuidora de medicamentos Medilar atualizou a sua marca e, agora, passa a se chamar Medlive. A identidade visual criada pela D-SIGN reflete o novo momento que a empresa vive, transparecendo modernidade, precisão e cuidado.

O desenho de pílula, formado pelas letras “E” e “D”, representa o segmento onde a empresa atua. E o traço que complementa a marca, em forma de parábola, faz referência à história da empresa, lembrando o logotipo anterior, mas apontando o futuro promissor para o qual a Medlive se prepara.

26856_art_logo_medlive_02

Mudanças importantes como esta precisam de um grande planejamento, por isso, a estratégia proposta pela D-SIGN obedeceu a um cronograma de ações. Primeiro, o público interno foi apresentado à nova marca. Para isso, foram criados materiais explicativos sobre a transição e banners foram espalhados pela unidade comunicando a novidade.

O segundo público previsto foram os clientes da Medlive. Para estes, a estratégia incluiu a publicação de anúncio em revista especializada e a participação em importante feira do setor, onde além do estande com a nova marca, foram distribuídos folders e lâminas sobre o assunto. Simultaneamente, foram ao ar o novo site e as redes sociais da empresa, que receberam o nome e identidade Medlive, todos com o comunicado sobre a transição.

Como parte final do lançamento, foram enviados releases a diversos veículos e newsletters ao grande público. Diversas etapas que contribuem para o sucesso da operação. Todas organizadas em um complexo sistema de branding onde o lançamento é apenas a primeira fase.

27568_art_banner_interno_medlive

estandeok
Captura de Tela 2015-08-31 às 14.53.20

Atendimento: Aline Jackisch / Direção de criação: Beto Muller / Direção de arte: Fabiano Alves e Viviane Herrmann / Programação: Henrique Scherer / Redação: Ana Luisa de Lara Cardoso / Finalização: Henrique Scherer