Quando surgem oportunidades de trabalhar com lugares que admiramos e dos quais somos frequentadores, tudo tem outro sabor. Conhecer a história de perto e vivenciar a atmosfera, são fatores que transformam o nosso olhar e essa foi uma das razões de termos ficado tão felizes por sermos escolhidos pela Iluminura para criar a sua nova marca e identidade visual.
Nosso objetivo foi modernizar a marca transmitindo os valores que permeiam a empresa, de forma que mantenha-se atemporal e fiel aos seus princípios. Para isso, aposentamos os tradicionais arabescos e trouxemos um visual mais leve e clean, com cores e linhas orgânicas que transmitem a preocupação da Iluminura com o seu papel social e ambiental.
Reunimos 3 elementos que descrevem a Iluminura para desenvolvermos a nova marca: um livro, uma xícara de café e a letra “ï”. Cada um deles está representado no ícone e se soma ao lettering feito com linhas limpas e tipografia personalizada. Versátil e memorável, a nova marca possui diferentes possibilidades de aplicação e permite que os elementos sejam utilizados de diversas formas sem diminuir sua força ou presença.
Uma marca forte está diretamente ligada ao propósito da empresa. O propósito da Iluminura é ser um espaço de trocas, agradável e propicio para que cada um viva momentos de alegria com um café, bons amigos ou na companhia de um livro. Essa motivação deu origem ao posicionamento de mercado que resume sua aspiração: luz às boas histórias. O conteúdo completo que embasa o conceito pode ser visto aqui.
Você confere um pouquinho desse trabalho lindo e inspirador aqui no nosso blog e pode ver como a marca vai ir se desenvolvendo nas redes sociais da Iluminura. Agradecemos a Cris e ao Braulio, que personificam a alma da Iluminura, pela oportunidade e parceria.
Ficha Técnica
Criação: Fabiano Alves
Redação: Aline F. Wenzel
Revisão: Sandra Tornquist
Atendimento: Fernanda Nopes da Costa
Direção de Criação: Roberto Muller