Volta às aulas Mercur

Inovar sem perder a essência: esse foi o objetivo da campanha de Volta às Aulas 2021 da Mercur. Esse ano, além de apresentar os novos produtos e expor as características dos itens que costumam fazer parte da lista de materiais escolares dos estudantes, tivemos a missão de comunicar a mudança no posicionamento da linha. Para isso, desenvolvemos uma nova identidade visual, que traz mais elementos lúdicos e que convidam a explorar todas as diferentes formas de aprendizagens, bem como, lições que extrapolam a sala de aula.

Convidar as pessoas a pensarem junto e a criarem suas próprias visões é uma característica presente em todos os pontos de contato da Mercur com os consumidores. Com esse propósito, as peças desenvolvidas trazem diferentes aspectos do que significa “aprender para a vida”. Cada conteúdo criado tem uma ligação com diferenciais importantes do produto apresentado e estimula a pensar sobre o que são essas aprendizagens para a vida.

Entre os materiais criados, temos catálogo, camisetas, faixas de gôndola, expositores, cartazes, e-mails marketing direcionados ao e-commerce, banner e cards digitais para uso em redes sociais e para a comunicação com revendedores. Como você verá a seguir, as peças tem QR Codes que incentivam a continuar o diálogo além do ponto de venda e o expositor conta com um jogo que busca comunicar todo o pensamento que está por trás dos produtos e as inovações que eles trazem.