Branding e design de embalagens Biome Pampa

A equipe da D-SIGN desenvolveu o branding e o design das embalagens da Biome Pampa. Estabeleceu o posicionamento da marca e as estratégias de comunicação on e offline. Um trabalho completo que só foi possível através da confiança do cliente desde o início do projeto.

Com olivais próprios, localizados em Encruzilhada do Sul, o objetivo da empresa é produzir azeites de altíssima qualidade, valorizando, em cada garrafa, uma das maiores riquezas do Rio Grande do Sul: o pampa gaúcho. O nome escolhido para marca é uma forma de comunicar o orgulho da sua origem, e isso é reforçado com o uso de tags nas garrafas que demarcam essa região tão importante para a cultura da oliva e é referência na produção de azeites de qualidade. O posicionamento criado para a marca ajuda a criar o vínculo com a região, através do slogan “da nossa casa, pra tua”, que traz implícito o carinho empregado na produção e o fato de ser uma empresa familiar.

O layout criado pela D-SIGN traz tons de verde que lembram as frutas, acompanhado do dourado característico do óleoO lettering trabalhado com uma fonte moderna representa a inovação que está presente em todo o processo de plantio e cuidado com as plantas, focado em gerar o mínimo impacto ambiental na região.

Em sua primeira safra a marca produzirá azeites extra virgem com olivas de 4 variedades: Arbequina, Picual, Koroneiki e Galega, entre blends e monovarietais. Para diferenciar os produtos, as embalagens foram feitas em duas cores, facilitando a visualização do que é blend e de quais são monovarietais. Um cuidado essencial foi a escolha de garrafas pintadas, que contribuem para a preservação das características do azeite.

Confira o resultado desse trabalho!

 

 

Ficha Técnica

Direção de Criação: Roberto Muller

Direção de Arte: Andressa Berger/ Fabiano Alves

Redação e Planejamento: Aline F. Wenzel

Fotografia: Maurício Griebel

Arte Final: Fabiano Alves

Revisão: Sandra Tornquist

Atendimento: Fernanda N. da Costa