Os números relacionados ao marketing digital mudam (e crescem) a cada dia. Além de mensurar o tamanho deste universo online, as estatísticas são importantes para fundamentar estratégias na rede. Conheça alguns dos principais dados registrados no ano de 2010:
– 94% dos internautas realizam compras online (ComScore)
– 61% destes consumidores são das classes A e B (Ibope Mídia)
– 48% dos consumidores online tem entre 25 e 44 anos (Ibope Mídia)
– 37% do mercado encontra-se em São Paulo e no Rio de Janeiro (Ibope Mídia)
– O Brasil já possui mais de 400 sites de compras coletivas (Bolsa De Ofertas)
– O consumidor acessa a internet, em média, três vezes para pesquisar produto antes de efetuar a compra (McKinsey)
– O faturamento total do E-commerce em 2010 foi de R$ 15 bilhões. Um crescimento de 40% em relação ao ano de 2009 (eBit)
– 49% das empresas são da América Latina (Burson Mastellers)
– 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho, tanto para finas pessoais quanto profissionais. Em relação ao Twitter, esse número sobe para 20% (IDC)
– Apenas 7% dos empresários brasileiros considera indispensável participar das redes sociais (Ibramerc)
– No Brasil, apenas 36% das grandes e médias empresas está presente nas redes sociais. Destes, 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter e 30% não dialoga com seus consumidores (mWeb)
– Empresas que investem em redes sociais têm crescimento de até 18% no faturamento (Altmer Group/Business Week)
Fonte da lista: http://www.beeweb.com.br
Aproveitamos o post para convidar você a seguir a D-SIGN no twitter e a tornar-se fã de nossa página no Facebook:
www.facebook.com/pages/D-SIGN-Comunicacao-Profissional/226370828537