Recentemente, aconteceu em São Paulo o 2º Congresso de Live Marketing. Um evento onde agências, veículos e clientes debatem sobre oportunidades, estratégias e caminhos para o futuro da modalidade.
Para quem ainda não está familiarizado com o termo, o Live Marketing faz parte do conceito de marketing promocional, e representa as ações realizadas ao vivo, que geram uma experiência real/tangível entre marca e consumidor.
Há quem afirme que o Live Marketing é a estratégia mais certeira, apesar de complicada, para conquistar o consumidor. Normalmente, este tipo de ação é feita com um grupo relativamente pequeno de pessoas, mas atinge uma parcela maior de público pelo compartilhamento espontâneo de conteúdo on-line.
Enfim, no Congresso, um dos temas em pauta foi o uso do Live Marketing nas Olimpíadas do Rio, que acontecem em 2016. Com o título, “live, life, legacy”, os palestrantes falaram sobre as possibilidades que um evento desse porte traz para as marcas. E agora, convidamos você a pensar: a sua marca já está preparada para isso?
Clicando aqui você vê o programa Reclame, do Multishow, sobre o Congresso, e no vídeo abaixo, publicado pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), você sabe um pouco mais sobre esse universo de oportunidades chamado Live Marketing:
https://www.youtube.com/watch?v=W4mpONalzt8