A D-SIGN Comunicação Profissional está usando as suas redes sociais para falar de um tema importante e intrínseco à sua área de atuação: a diminuição do uso do plástico em materiais descartáveis. Sob a premissa de que o consumidor é o principal agente de mudanças em nossa sociedade, a campanha lançada pela agência incentiva o público a fazer opções conscientes e evitar ou diminuir o uso de materiais que levem muito tempo para se decompor na natureza.
Visando, sobretudo, a diminuição do descarte de plásticos nos oceanos, a campanha lançada pela D-SIGN traz informações sobre os custos da poluição, perigos para a nossa saúde e para natureza, bem como, exemplos de instituições e produtos que encontraram alternativas menos poluentes.
Tendo como carro-chefe de seu portfólio o desenvolvimento de embalagens, a D-SIGN está ciente da importância do seu papel para que essa mudança aconteça na prática e busca encontrar soluções que gerem menos impacto ambiental em seu dia a dia. Para alcançar mais pessoas, de diferentes segmentos, a empresa está contando com seus clientes para que eles compartilhem o conteúdo gerado e apresentem suas histórias, mostrando como conseguiram reduzir o uso do plástico em suas atividades.
Segundo Roberto Muller, diretor de criação da D-SIGN “o plástico contribuiu para a evolução da nossa sociedade nos mais diversos segmentos e devemos pensar nele como um material nobre, não como algo feito para ser jogado fora após poucos minutos de uso. Se as pessoas pararem de comprar produtos com excesso de plástico em suas embalagens e evitarem ao máximo o uso de descartáveis, como canudos, copos, pratos e talheres, a indústria vai ter que mudar. Os restaurantes podem utilizar garrafas de vidro, evitando o PET. Mercados e padarias podem embalar seus produtos com papel, como antigamente. É importante lembrar que ao usar esta matéria-prima por poucos minutos, está se gerando um alto custo para o meio ambiente.”.
Estudos apontam que, se continuarmos gerando tanto lixo quanto hoje, em 2050, nossos oceanos terão mais plástico do que peixes. Hoje, nós, humanos, ingerimos por ano o equivalente a 600 metros de plástico, através dos frutos do mar e das micropartículas que estão presentes em todos alimentos embalados com material plástico – até mesmo na água. Dados como esses são alarmantes, devem servir como estímulo para que a sociedade consuma com mais consciência e endossam a relevância de campanhas como essa.