Branding para a Konfort Esquadrias

A Konfort Esquadrias atua há diversos anos no mercado santa-cruzense, trazendo tecnologia e qualidade estética para espaços residenciais e comerciais. Para acompanhar o desenvolvimento da empresa, à D-SIGN foi confiado o projeto de branding da marca, que precisava fortalecer o seu posicionamento e modernizar a sua imagem.

O trabalho desenvolvido para a Konfort contou com uma alteração no nome, novo layout para a marca, criação de identidade visual padronizada, plano de comunicação e posicionamento e planejamento de conteúdo para redes sociais. Entre as necessidades apontadas pelo cliente, estava a expectativa de uma boa leitura mesmo a grandes distâncias, para que as placas nas obras sejam facilmente identificadas. Levando em consideração esta questão e adicionando os conceitos de robustez, elegância, estilo e precisão, o resultado foi uma marca forte e clean, com um ponto focal memorável e que demonstra a força de um layout estudado de acordo com as características do segmento de atuação.

No plano de comunicação foram definidas algumas diretrizes que guiarão os próximos passos da marca. Como o tagline criado, que busca apresentar o lado afetivo dos produtos desenvolvidos pela empresa e ficou definido como “molduras da vida real”. A ideia por trás do conceito está em mostrar a importância dos momentos que vivemos através das portas e janelas. Afinal, quantos abraços de boas-vindas são dados sob os marcos das portas e quantas conversas gostosas acontecem em frente às janelas ou através delas.

Confira algumas fotos e siga acompanhando essa evolução pelo Instagram da Konfort.